O péssimo hábito do depois e um presente

Responda estas questões:
* Você é um procrastinador crônico?
* Sabe o quanto a procrastinação atrapalha sua carreira?
* Por que fazer hoje o que pode ser feito amanhã?
Muitos dos clientes que acompanho como mentora tem problemas com a procrastinação, por isso sempre estamos discutindo esta questão. Na verdade, a procrastinação é a maior inimiga dos profissionais de sucesso.
É preciso entender o que são prioridades, perceber que se existe um livro para ser lido, trabalho a ser feito ou um artigo para escrever e se isto é importante para atingir seus objetivos, estas são as tarefas que devem ter prioridade na sua agenda. O romance, a revista de moda ou o passeio no shopping, tem um grau de importância grande para o lazer e relaxamento que tanto necessitamos, mas precisam estar em segundo plano quando seu foco principal é profissional. São escolhas que precisam ser feitas na vida.
A procrastinação não necessariamente é igual à preguiça. Geralmente é causada pela ansiedade, medo de errar ou perfeccionismo negativo.
E você pode ganhar a batalha contra ela. Siga as dicas:
* Exercite técnicas de autoconhecimento.
* Pratique o gerenciamento do tempo.
* Se comprometa com suas tarefas.
* Trabalhe em ambientes produtivos.
* Seja realista.
* Mantenha um diálogo interno positivo.
* Organize sua agenda e tenha tempo livre para atividades extras.
* Prepare-se para obstáculos.
* Recompense seu progresso.
* Aprenda a se perdoar.
Procrastinar é mais que adiar tarefas, é o medo da ação, mas isso tem solução e acreditar em si mesmo é a principal ação para resolver este problema. Viva o presente, estabeleça objetivos realistas que você possa atingir com sucesso.
Para ajudar na difícil arte de driblar a procrastinação, vou presenteá-los com o planner que uso diariamente. Para receber, basta clicar aqui.